As vezes penso... que não gosto das pessoas que mentem, mas talvez eu goste mais delas do que as pessoas que falam só a verdade, só a realidade. Uma pessoa que vive de realidade, será cada dia mais real, mais verdadeira... sabemos que tudo o que ela fala quando nos conta uma história, é verdade. Uma pessoa imaginativa, que inventa coisas, sem prejudicar as pessoas, faz com que nunca saibamos se o que ela diz é mesmo ou não verdade... é como um pescador e aquele peixe grande. Não te fará mal acreditar que o peixe que ele pescou tinha realmente 20 kilos, fará mal a ele que de tanto dizer isso acabará tendo dor nas costas de tão real que tornou sua mentira. Isso talvez seja o mais divertido. Tornar reais as nossas próprias mentiras... nossas próprias invenções e fantasias, pois mentimos para fugirmos da realidade que nos esmaga... mas sabemos que se fosse ao contrário, fugiríamos do esmagamento fantástico buscando a corda do mundo real.
Talvez, antes... ou depois de morrer... a unica coisa que eu queira na vida é tornar real minha própria mentira. Eu só não sei o porquê. Talvez por puro prazer de viver a mais verdadeira mentira que eu carrego, sem ser chamado no final de um mero sonhador.
Talvez, antes... ou depois de morrer... a unica coisa que eu queira na vida é tornar real minha própria mentira. Eu só não sei o porquê. Talvez por puro prazer de viver a mais verdadeira mentira que eu carrego, sem ser chamado no final de um mero sonhador.
Se Deus criou o dia... o homem criou o dia-a-dia... e fez dela a sua maior ficção. Afinal, a historia que você vive e a história que você lê é a sua história... e a que você escreve é a sua história, mesmo que não sejam propriamente suas. Então talvez, eu tenha razão ao afirmar que mais interessante que uma vida inteira, apenas uma história de vida. Mas... mesmo que eu acredite, só me falta agora viver tudo isso que eu disse... quem sabe assim minha mentira se torne realidade.
Ver as coisas apenas como elas são nos faz tapados. Fugir da realidade, nos faz alienados. Vamos, vá além! Esqueça as convenções, suba e desça as escadas que quiser, correndo, andando, flutuando, contente, totalmente nu em relação ao seu cárcere. Equilibre o real e o imaginário... a mentira e a verdade e crie o seu próprio mundo, a sua própria vida. Afinal, é a sua história.


Nenhum comentário:
Postar um comentário