Você sabe o que é a verdade?
A verdade realmente existe?
Precisamos da verdade?
Parece que estou falando de Deus.
Se você saísse da caverna, você voltaria?
Se voltasse, tentaria convencer aos outros?
E se você, que não saiu, observasse ao que saiu, retornar?
Você o mataria por achar que ele está subvertendo a ordem?
Você o seguiria? Ou simplesmente desacreditaria e permaneceria lá...
Parece até que estou falando de Platão... ou... da Matrix.
E se sua vida for uma completa ilusão?
E se ao morrer, você na verdade, está acordando?
Talvez os seus olhos nuncam tenham lhe mostrado a realidade...
Talvez o que falou, tenha ouvido de forma totalmente alterada pelos outros...
Parece até que estou falando de Inception.
A Era de Gêmeos, talvez nada tenha a ver com nossa estadia aqui.
Adão e Eva? Vai ver eram eles lá na caverna.
Era de Touro... Áries... Peixes...
Separação de mar, um cordeiro crucificado que ressuscita, uma igreja de pescadores...
Há quem diga, que quando o homem derramar a água do jarro, o homem se tornará um ser essencialmente fraternal, capaz de solucionar tudo de forma justa e igual.
Talvez seja o dilúvio... o 2012... mesmo que esse ainda esteja longe da tal Era de Aquário.
Afinal... de que adianta acreditar em A ou B? Eles não tem respostas que nos satisfaçam e em certo campo fogem principalmente das perguntas.
Existem filósofos, religiões, cientistas para defender o A, e outros potencialmente iguais para B.
Há livros importantíssimos discutindo os paradoxos do A e B e a cada um que você lê... menos respostas você tem. Mas, buscaremos sempre, é a condição humana da curiosidade e da fé - curiosidade que nos leva para a fé na ciência ou para a ciência da fé. Afinal, acreditar parece importante.
Embora eu ache que viver seja mais.
20 de agosto de 2009
12 de agosto de 2009
Uogokoro areba mizugokoro ari
Estou sempre nadando!! Procuro nadar mais pra cima, mas as vezes nado para baixo.
Acredito ser meio místico, um tanto quanto desapegado, um pisciano que provavelmente em algum outro tempo e outro lugar já viveu 11 vidas... e pareço ter chegado em minha última! Pelo que dizem, o pisciano, por ser o último signo é a última reencarnação. Portanto, fico feliz em saber que será a última, mesmo sem lembrar das 11 anteriores.

Tenho um mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos. E quando a coisa não está boa [quase sempre], eu acho que nado para lá, e não há quem me tire. Se consigo canalizar minha intuição e sensibilidade, consigo captar o que está em volta e, com isto, sentir o ambiente, me adaptar e crescer. E creio eu, fazer a diferença. Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, detona até o mais leãozinho mais invocado, deve ser o momento tubarão. Mas o problema é quando resolve. E se resolve... hehehe...
Sei me sacrificar pelos outros... mas também sei ser egoísta... a verdade é que não controlo nenhuma das duas coisas. Quando vejo, já fiz. (ou não fiz)
Sou da noite, e tenho tendências ao lado b ... e de coisas que destroem. Não bebo, não fumo e não me drogo... e confesso ter raiva e um preconceito enorme com as pessoas que o fazem (principalmente perto de mim). Mas sabemos que existem outras coisas que causam males semelhantes... Ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia-a-dia.
Talvez por viver na água, acredito que jamais seja possível me ver chorar. Não é possível distinguir a lágrima da água do mar, aliás, ambos são salgados.
E não sei dizer tchau. Escreveria para sempre, conversaria para sempre, treinaria para sempre, ficaria com as pessoas que gosto para sempre, fantasiaria sempre, correria pra sempre, ficaria anos sem tomar banho e quando entrasse, ficaria a mesma quantidade de anos sem sair do chuveiro. Me atrasaria para sair de casa, e obviamente para voltar.
Desejo sempre, na maior animação, nunca ir dormir... mas quando for dormir, provavelmente jamais irei querer acordar. Hmmm... deve ser porque é a última encarnação. De certa forma, me sinto aliviado.
Acredito ser meio místico, um tanto quanto desapegado, um pisciano que provavelmente em algum outro tempo e outro lugar já viveu 11 vidas... e pareço ter chegado em minha última! Pelo que dizem, o pisciano, por ser o último signo é a última reencarnação. Portanto, fico feliz em saber que será a última, mesmo sem lembrar das 11 anteriores.

Tenho um mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos. E quando a coisa não está boa [quase sempre], eu acho que nado para lá, e não há quem me tire. Se consigo canalizar minha intuição e sensibilidade, consigo captar o que está em volta e, com isto, sentir o ambiente, me adaptar e crescer. E creio eu, fazer a diferença. Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, detona até o mais leãozinho mais invocado, deve ser o momento tubarão. Mas o problema é quando resolve. E se resolve... hehehe...
Sei me sacrificar pelos outros... mas também sei ser egoísta... a verdade é que não controlo nenhuma das duas coisas. Quando vejo, já fiz. (ou não fiz)
Sou da noite, e tenho tendências ao lado b ... e de coisas que destroem. Não bebo, não fumo e não me drogo... e confesso ter raiva e um preconceito enorme com as pessoas que o fazem (principalmente perto de mim). Mas sabemos que existem outras coisas que causam males semelhantes... Ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia-a-dia.
Talvez por viver na água, acredito que jamais seja possível me ver chorar. Não é possível distinguir a lágrima da água do mar, aliás, ambos são salgados.
E não sei dizer tchau. Escreveria para sempre, conversaria para sempre, treinaria para sempre, ficaria com as pessoas que gosto para sempre, fantasiaria sempre, correria pra sempre, ficaria anos sem tomar banho e quando entrasse, ficaria a mesma quantidade de anos sem sair do chuveiro. Me atrasaria para sair de casa, e obviamente para voltar.
Desejo sempre, na maior animação, nunca ir dormir... mas quando for dormir, provavelmente jamais irei querer acordar. Hmmm... deve ser porque é a última encarnação. De certa forma, me sinto aliviado.
Marcadores:
eu,
peixe,
tuck,
uogokoro areba mizugokoro ari
Assinar:
Postagens (Atom)

